A Filantrópica prevê expor sete mostras em 2023

0
1468

A Cooperativa de Cultura A Filantrópica tem promovido, ao longo dos anos, várias exposições e iniciativas culturais na Póvoa de Varzim. Para 2023, estão previstas para já sete exposições “no universo da pintura, fotografia e outras artes”, adiantou o presidente do Conselho de Administração, Luís Alberto Oliveira.

Este programa já arrancou, com mais uma sessão da rubrica ‘Musicando’, desta vez com o músico Aires Pinheiro, a 4 de janeiro, e com a inauguração no dia 7 da exposição ‘Azul, amarelo, sangue’, do artista ucraniano Oleksandr Prokopenko, ou Vento do Leste.

De acordo com Luís Alberto Oliveira, “para além da qualidade pictórica do artista, da sua inserção na nossa comunidade, uma vez que se trata de um imigrante, algo que corresponde a uma das nossas preocupações, visa uma singela, mas sentida homenagem a um povo que tem revelado uma grande coragem e determinação em resistir a uma guerra, defendendo a sua autonomia como país, com vista à integração na Europa democrática”.

Este texto faz parte de um artigo publicado esta semana no jornal MAIS/Semanário, que pode ler na íntegra na edição digital (PDF).