Aires Pereira tem a expetativa que haja uma “entidade independente” a avaliar futura SAD no Varzim

0
1748

No final da reunião de Câmara realizada esta terça-feira (21), o presidente da Câmara Municipal da Póvoa de Varzim, Aires Pereira, foi questionado se a autarquia está a acompanhar o processo e a proposta da criação de uma SAD no Varzim SC. O edil declarou que, “enquanto presidente da Câmara, não tenho nada a dizer para já. A direção tem vindo a explicar aos sócios aquilo que é o projeto de SAD que pretendem fazer e, portanto, enquanto membro do Conselho Varzinista, já tive oportunidade de me pronunciar, reforçar a necessidade do projeto de SAD cumprir os estatutos”.

E explanou: “ou seja, que houvesse uma entidade independente que, de alguma maneira, certificasse que todo o projeto está feito de acordo com os estatutos”. “Depois, o Conselho Varzinista há de emitir um parecer sobre esta matéria e, depois, cabe aos sócios a decisão final, em Assembleia Geral”, disse.

Sobre a questão do antigo campo de treinos, Aires Pereira disse que “temos vindo a executar o nosso projeto. Temos o projeto para Norte já preparado. Agora, esperamos por uma oportunidade para conversa com o Varzim sobre a questão da eventual aquisição por parte do município do terreno do antigo campo de treinos, para podermos edificar o parque de estacionamento que está previsto e os arruamentos de acesso a Norte [de apoio à Póvoa Arena]”.

“Acho isso um processo que, após esta decisão sobre a questão da SAD, se colocará em cima da mesa. Nós, entretanto, já mandamos fazer as avaliações necessárias. Depois havemos de encontrar um ponto de equilíbrio”, garantiu.