Almoço ‘100% Poveiro’ servido pelo MAPADI a 160 pessoas (fotos)

0
1968

O Movimento de Apoio de Pais e Amigos ao Diminuído Intelectual (MAPADI) organizou nesta quinta-feira (18) um “almoço com identidade 100% poveira”, elaborado pelo chef Hélio Loureiro. A ação do ‘Almoce Connosco’ decorreu no âmbito do programa de mentoria ‘Póvoa de Varzim-IA-AMP_Rural’, programa da Área Metropolitana do Porto sob o âmbito da Identidade Alimentar.

Estiveram presentes cerca de 160 pessoas, neste que é “o primeiro evento deste projeto de Identidade Alimentar 100% Poveira, cujo menu foi preparado apenas com produtos de fornecedores da Póvoa de Varzim”, indicou António Ramalho.

O menu incluiu uma sopa de hortícolas locais, um empadão de cavala e hortícolas locais, e fruta da época. No projeto, o MAPADI tem como parceiros a Nutritionforhappiness, a Horpozim, a Litoral Rural, os Armadores de Pesca do Alto Mar, e a Leicar.

A nível de mais iniciativas para apoiar a instituição, o presidente da Direção do MAPADI apontou à Caminhada Solidária, a 4 de maio, a Festa de S. Pedro, a 28 de junho, e um jantar solidário, que será realizado em julho em data a indicar.

Notícia desenvolvida na edição da próxima semana.