Alunos da Rocha Peixoto partilham experiências de Erasmus

0
1153

Nos dias 14, 15 e 16 de outubro, celebram-se um pouco por toda a Europa os Erasmus Days 2021, dias dedicados ao programa Erasmus, que permite o intercâmbio de alunos entre escolas europeias. Também na Escola Secundária Rocha Peixoto esta iniciativa foi assinalada, com a realização de uma sessão de partilha de experiências vividas nos programas Erasmus desenvolvidos na escola.

Em primeiro lugar, intervieram oito alunas do curso de Artes Visuais que, na última semana de setembro, tiveram a oportunidade de viajar até à Hungria. Para tal, as alunas realizaram uma curta-metragem, um filme que apresenta não só as próprias, mas também as suas famílias, os interesses, a escola e a identidade de cada uma.

“Aprendemos bastante neste projeto, principalmente sobre a parte mais técnica do cinema”, disseram, destacando o quanto gostaram de aprender sobre uma nova cultura e conhecer novas pessoas.

É isso que os alunos do curso profissional de Técnico de Receção Hoteleira esperam também vivenciar durante o estágio de três semanas que vão realizar, na Bulgária. “Vai ser uma experiência incrível. Estou muito orgulhosa de todos nós, estamos todos prontos para conhecer uma nova cultura”, disse a porta-voz do curso.

Por fim, foram apresentados os três alunos polacos que estão em intercâmbio na Escola Secundária Rocha Peixoto. O grupo está a realizar um estágio na área da química e das análises clínicas, e afirma gostar da Póvoa de Varzim, principalmente por ser uma cidade à beira-mar. Os alunos testemunharam ainda que os portugueses são muito acolhedores e que estão a gostar da escola.