Alunos de excelência distinguidos pelo Rotary Club da Póvoa de Varzim (fotos)

0
2480

O Rotary Club da Póvoa de Varzim entregou, na segunda-feira (25), o Prémio Santos Graça e o Prémio Dr. Josué Trocado ao aluno com a melhor média de acesso ao ensino superior e ao aluno com a melhor média na Escola de Música, ambos relativos ao ano letivo 2022/23. Pedro Finisterra Moreira Rodrigues e Francisco José de Soares Faria foram os jovens distinguidos.

Na cerimónia, o presidente do clube poveiro, António Areal, destacou que os prémios pretendem “incentivar o ensino e o bem-fazer em termos educacionais”, sendo uma “forma do Rotary promover aqueles que se destacam pela positiva na nossa comunidade”. O companheiro rotário expressou uma nota “de esperança” para o futuro, comprovada pela “notas de excelência” dos jovens.

Presente na sessão, o vice-presidente da Câmara Municipal da Póvoa de Varzim e vereador da Educação, Luís Diamantino, afirmou que “temos aqui dois exemplos que nos mostram que estamos seguros” e frisou a importância da base familiar para o sucesso académico. Quanto ao ato do Rotary Club, sublinhou a sua relevância, até porque “é uma pequena coisa, mas é nos pormenores que existe o sal da vida”.

Este texto faz parte de um artigo publicado esta semana no jornal MAIS/Semanário, que pode ler na íntegra na edição papel ou na edição digital (PDF).