Aos 91 anos, David Leite continua a sonhar ‘Por Amor’

0
701

Na passada segunda-feira, dia em celebrou 91 anos, David Leite apresentou o seu novo livro, ‘Por Amor’.

Começando por poemas sobre a sua história, passando por textos sobre Maria, sua mulher, a família e os amigos, e terminando por falar sobre a Póvoa de Varzim, as tradições, o país e o mundo, a obra aborda poemas sobre a vida de um homem cujos “sonhos são intermináveis”.

“Deus quer, o David sonha, a obra nasce”. É com esta frase que Zeza, filha de David Leite, descreve o pai. Aos 91 anos, não perde “a fascinante capacidade de concretizar sonhos”, afirmou a filha, na apresentação de ‘Por Amor’.

O livro é introduzido por um prefácio de Manuel Vaz da Silva, antigo presidente da Câmara Municipal da Póvoa de Varzim, entre 1980 e 1993. Na apresentação, realçou que David Leite, ainda que tenha apenas a terceira classe, “é um homem licenciado e doutorado na vida”, porque “a vida não são só os estudos, o dia-a-dia é que nos vai formando”.

‘Por Amor’ é o sexto livro de David Leite, e foi editado pela Tipografia Poveira, naquele que é o primeiro trabalho da tipografia, que está a trabalhar noutros projetos, incluindo um livro de banda desenhada para crianças intitulado ‘Tarrotes’, que abordará a história do Varzim SC e que deverá ser lançado no próximo ano, explicou Lopes de Castro.