Após decisão superior título de juvenis do Inter-freguesias atribuído ao Amorim

0
2386

O título de vencedor do campeonato de juvenis do Inter-freguesias da Póvoa de Varzim foi atribuído ao Amorim, apurou o MAIS/Semanário junto da Associação de Futebol Popular. A decisão foi tomada na segunda-feira.

Recorde-se que no passado dia 27 de abril, a equipa de juvenis do Rates festejou a conquista do campeonato do respetivo escalão do Inter-freguesias. Nesse dia, o Rates venceu por 1-0 o Averomar. No entanto, dias depois o Conselho de Disciplina decidiu atribuir a vitória ao Amorim no jogo frente ao Rates, após protesto amorinense que alegou a utilização indevida de um jogador por parte da equipa ratense.

Com a deliberação do Conselho de Disciplina, o título passaria para as mãos da coletividade amorinense. Então, surgiu novo recurso, agora do Rates, para o Conselho Superior de Justiça da Associação de Futebol Popular da Póvoa de Varzim. Entretanto, na última segunda-feira, o Conselho Superior de Justiça deu razão ao Amorim, reiterando a decisão do órgão do Conselho de Disciplina.

Assim, na classificação final, o CSB Amorim ficou em 1º lugar com 49 pontos no campeonato de Juvenis, seguido do Rates com 43.

Com a atribuição do título ao Amorim (juvenis), estão encontrados todos os campeões da época 2023/2024 do Inter-Freguesias. Estela (seniores, infantis e escolinhas), Averomar (traquinice) e Argivai (feminino).