Bispo Rui Valério pede Esperança na missa em honra da Senhora d’Assunção

0
358

Na missa desta quinta-feira, a primeira inserida nas celebrações em honra da Nossa Senhora d’Assunção na igreja da Lapa, Póvoa de Varzim, o bispo das Forças Armadas e de Segurança apresentou os parabéns à comunidade por “esta vivência de fé junto daquela que tens como mãe, como companhia, como protetora”.

Ao saudar o Padre Nuno, toda a comunidade e as irmãs e irmãos da Real Irmandade da Senhora da Assunção, o reverendíssimo Rui Valério deixou os votos de “que a Senhora da Assunção ilumine, esteja na sua casa, na casa do seu coração, tal como esteve na casa do coração do Discípulo Amado”.

“Nesse sentido, que as súplicas dessa multidão imensa que se refugia sobre a sombra e proteção da Senhora da Assunção, nomeadamente aqueles que calcorreiam o mar na demanda do pão que os sustenta, tanto a eles como a comunidade, mulheres e homens, que estejam presentes nas vossas intenções”, disse.

Seguindo o exemplo da Senhora da Assunção, que “é verdadeiramente a Senhora da Esperança”, o bispo Rui Valério convidou a comunidade a dar a esperança ao mundo e à Humanidade, pois é “essa a graça principal que Ela nos oferece”.

“Vamos abrir o coração magnânimo ao Pai bondoso e cheio de misericórdia. Que Ele acolha esta nossa fragilidade e que no seu amor a transforme em graça e bênção de santidade”, rogou.

As próximas celebrações do Tríduo Preparatório são transmitidas através das páginas de Facebook do jornal MAIS/Semanário, Paróquia da Lapa e Póvoa do Mar, às 19h de sexta-feira e sábado. No domingo, 15 de agosto, a missa solene será transmitida às 11h.