Bombeiros Voluntários de Vila do Conde apresentam nova viatura para transporte de doentes não urgentes

0
1930

A Associação Humanitária de Bombeiros Voluntários de Vila do Conde realizou, no passado sábado (2), a bênção de uma nova viatura destinada ao transporte de doentes não urgentes (VDTD), nas instalações do Quartel-Sede.

A aquisição foi possível graças à colaboração da Farmácia Santos, que apadrinhou o projeto, e da Câmara Municipal de Vila do Conde.

“Continua deste modo a cumprir-se um dos objetivos delineados pela Direção no início do mandato, que foi proporcionar melhores condições quer para os bombeiros que fazem os transportes, quer para os utentes por nós transportados”, afirma a associação em comunicado.

A nova viatura foi escolhida tendo em conta não só a eficiência operacional, mas também a redução de custos, já que representa um “menor consumo de combustível e de manutenção”.

A cerimónia contou com a presença do presidente da Câmara Municipal de Vila do Conde, Vítor Costa, do pe. Rafael Gonçalves, de Ezequiel e Andreia Palmeira (representantes da Farmácia Santos), bem como dos Órgãos Sociais, Comando e Corpo Ativo da Associação Humanitária de Bombeiros Voluntários de Vila do Conde.