Campeonato Mundial de Boccia volta a realizar-se na Póvoa de Varzim

0
712
Foto: World Boccia/Facebook

O Pavilhão Municipal da Póvoa de Varzim vai voltar a acolher o World Boccia Cup, entre os dias 9 e 15 de julho. O evento vai contar com a presença de 89 atletas, em representação de 25 países.

A lista de países participantes inclui a Argentina, Azerbaijão, Bélgica, Bermudas, Brasil, Canadá, Colômbia, Croácia, República Checa, Grã-Bretanha, Grécia, Hong Kong, Hungria, Irlanda, Israel, Países Baixos, Polónia, Portugal, Singapura, Eslováquia, Eslovénia, Espanha, Suécia, Tailândia e Ucrânia.

“Vão marcar presença alguns dos melhores atletas do mundo da modalidade a representar os seus países, e o evento envolve mais de 400 agentes, contemplando acompanhantes desportivos, treinadores e outros técnicos, árbitros, classificadores, comissão organizadora, parceiros e voluntários”, diz a autarquia.

Ainda segundo a Câmara da Póvoa, a entrada é livre sem necessidade de levantamento prévio de bilhetes.

O Póvoa de Varzim 2024 World Boccia Cup é organizado pela Paralisia Cerebral – Associação Nacional de Desporto e pela World Boccia, em colaboração com a Câmara Municipal da Póvoa de Varzim e com o apoio da Federação Portuguesa de Desporto para Pessoas com Deficiência e do Instituto Português do Desporto e da Juventude.