Casa Aberta para reforço de vacina disponível para maiores de 75 anos

0
311
Foto: José Alberto Nogueira

A partir de terça-feira, 16 de novembro, a modalidade Casa Aberta para a toma da dose de reforço da vacina da covid-19 e/ou da vacina da gripe está disponível para pessoas com 75 ou mais anos.

Para usufruir da modalidade, basta aparecer no Centro de Vacinação mais próximo, mas, antes de o fazer, a Direção-Geral da Saúde recomenda a consulta do horário de funcionamento.

Em comunicado, a DGS adianta ainda que o agendamento local está também disponível para os utentes elegíveis, sendo que é dada prioridade às pessoas com mais idade. De resto, os utentes continuam a ser convocados através de SMS.

As pessoas com 70 ou mais anos podem, também, efetuar o autoagendamento através do portal online.

São elegíveis para a toma da terceira dose da vacina da covid-19 os utentes com idade igual ou superior a 65 anos, que não tenham tido covid-19 e com o esquema vacinal completo há pelo menos 180 dias.

“A Direção-Geral da Saúde mantém o apelo à vacinação contra a gripe e contra a COVID-19. Esta é melhor forma de proteção dos mais vulneráveis, especialmente nesta altura do ano, em que as temperaturas são mais baixas mais baixas”, termina a nota.