Ciclista Lucas Lopes pretende chegar ao top 15 no Mundial de Estrada

0
295
Foto: José Alberto Nogueira

O presidente da Câmara Municipal recebeu, na tarde desta quarta-feira, Lucas Lopes e a equipa do Póvoa Cycling Academy nos Paços do Concelho.

O atleta vai representar a seleção nacional júnior no Campeonato do Mundo de Estrada, a realizar na Flandres, Bélgica, entre os dias 19 e 26 deste mês.

A poucos dias do início da competição, Aires Pereira recebeu o ciclista para lhe dar os parabéns pela conquista e desejar sorte na corrida. Na ocasião, ofereceu-lhe também a bandeira da Póvoa de Varzim, para que a possa “pôr às costas lá na Bélgica”.

Lucas Lopes vai para o Mundial “com a mentalidade de que vai ser muito difícil ganhar ou fazer um pódio”, contou, e por isso “um top 15, para mim, já era excelente”. Competir contra os melhores do mundo não é fácil, mas o mais importante é “ir para lá e dar o meu melhor. Deixar tudo na estrada”.

Para chegar até este patamar, Lucas admite que teve “muito trabalho”, trabalho esse que “foi reconhecido pelo selecionador”. Por isso, agradece e promete “fazer de tudo para fazer o melhor resultado possível. Com esforço e dedicação, os resultados aparecem”.

O objetivo que tem já traçado para o futuro é correr na Volta a França, adianta, seguindo o exemplo de Rui Costa, ciclista poveiro que já participou nesta competição por 10 vezes – tendo ganho, inclusive, três etapas. “Eu sigo muito o Rui Costa e quero um dia ser como ele ou até melhor”, afirmou Lucas.

Lucas Lopes foi destacado para a seleção nacional depois de ter chegado ao terceiro lugar na Volta a Portugal e ter vencido o Grande Prémio Júnior de Águeda. Na Bélgica, a prova de Juniores Masculinos será disputada num circuito em Lovaina, com uma distância de 121,8 km.