Clube de Cultura Montis Lanutus promove Sarau de Poesia e aposta na continuidade (fotos)

0
1193
Foto: CCML

O Clube de Cultura Montis Lanutus (CCML) promoveu no primeiro dia de junho mais um Sarau de Poesia, o segundo na história do clube. A sessão decorreu no auditório da Junta de Freguesia de Laúndos e contou com a adesão de vários lanutenses a populares de localidades vizinhas.

A segunda edição do Sarau de Poesia foi dedicada a autores locais, alguns com obras de poesia publicadas. Foram declamados poemas e textos de sete autores: Nova Araújo, Alzira Macedo, Paula Barbosa, Beatriz Sá, José Marques, Lurdes Sá e Alberto Silva. Durante a sessão, emergiram algumas propostas surpresa da audiência, com alguns membros do público a apresentarem poemas próprios “que acabaram por encantar a plateia e revelarem novos talentos”, diz o CCML.

Nesse sentido, o presidente do clube, Ismael Alves, garante que “o gosto, talento e paixão pela poesia estão bem vivos em Laúndos” – por isso, a continuidade está prometida, e o próximo Sarau será realizado em 2025.

O Sarau de Poesia contou também com acompanhamento musical de alunos da Escola de Música da Associação de Pais e Amigos da Escola e Jardins de Infância de Laúndos, “com obras ao piano e voz pela Inês e pelo professor Robalo, e à guitarra pelo Tomás”.