Clube Montis Lanutus promete ano “cheio de eventos culturais” em Laúndos

0
1364

Registado oficialmente em outubro e apresentado publicamente em dezembro, o Clube de Cultura Montis Lanutus quer dar destaque à cultura na freguesia de Laúndos. Apesar da génese recentemente, o clube prometeu já “um plano cheio de eventos culturais a realizar na freguesia” no ano de 2023.

O plano foi apresentado no domingo, durante o encerramento das duas exposições do artista plástico Bruno Loureiro, que estiveram abertas ao público no edifício da junta de freguesia de Laúndos desde 10 de dezembro.

Este ano reserva muitas atividades ao Clube de Cultura Montis Lanutus. Estão previstas tertúlias literárias, com um rácio de um livro por mês do ano, tertúlias de história (com “história vivida, com relatos de pessoas da nossa freguesia, em cinco sessões) e um concurso de fotografia sobre Laúndos.

Para além disso, o clube propõe uma exposição de um artista plástico lanutense e o projeto ‘Casa dos Livros’ – uma biblioteca de acesso livre. Ismael Alves garante que “em todas as atividades tentaremos inserir momentos artísticos diversos, música, poesia, desenho, pintura, etc.”.

Este texto faz parte de um artigo a publicar esta semana no jornal MAIS/Semanário, que poderá ler na íntegra na edição papel ou na edição digital (PDF).