Competências na área social transferidas para a Câmara da Póvoa a 3 de abril

0
1714

A Câmara Municipal da Póvoa de Varzim aprovou por unanimidade, na reunião do executivo realizada na terça-feira, o adiamento da transferência de competências da área social para o dia 3 de abril. No âmbito desta transferência, serão contratadas seis pessoas para gerir os cerca de 400 processos transferidos.

“Digamos que o governo foi mais sensível aos argumentos dos municípios”, disse o presidente da Câmara, Aires Pereira, lembrando que o adiamento resultou “de um acordo entre a Associação Nacional de Municípios e o Governo”. “Houve uma correção das verbas a transferir, o que naturalmente criou melhores condições”, adiantou.

De acordo com o autarca, o adiamento “permite que nós possamos fazer a contratação de mais seis pessoas para gerir os processos, que são cerca de 400 processos que serão transferidos para o município”.

João Trocado, vereador do Partido Socialista, disse que “não foi, como se costuma dizer, um parto fácil, mas o que é certo é que este acordo vem satisfazer também os interesses do município da Póvoa. A verba que é transferida é suficiente para dar conta do recado, ao que tudo indica”.

Este texto faz parte de um artigo publicado esta semana no jornal MAIS/Semanário, que pode ler na íntegra na edição papel ou na edição digital (PDF).