Concurso para as obras da Escola da Giesteira adiado até 29 de outubro

0
885

Na segunda reunião de Câmara deste mandato, realizada na terça-feira (26), o executivo anunciou a decisão de prorrogar o prazo do concurso relativo à 2ª fase das obras da Escola da Giesteira, na Póvoa de Varzim. O prazo foi alongado, durando até sexta-feira, dia 29.

Desta forma, o objetivo é “reunir um maior leque de concorrentes”, explicou Aires Pereira, que espera “que tenhamos concorrentes para fazer a adjudicação o mais rápido possível”.

Relembre-se que a 1ª fase da obra não ficou concluída por abandono do empreiteiro.

A obra de ampliação e requalificação está orçada em 1 milhão e 750 mil euros e tem um prazo de um ano para a execução. “Tudo será feito com a escola em funcionamento”, esclareceu o edil, “deixaremos para os períodos de férias as atividades na obra que implicarem com o funcionamento do ano letivo”.

Do lado do PS, esta proposta teve voto favorável. Segundo João Trocado, a obra é “de maior importância” e “quanto mais cedo terminar, melhor”.

“Não podemos admitir que aconteça algo à semelhança do que aconteceu, por exemplo, na Flávio Gonçalves, que o prazo mais que duplique, o que obriga a que os alunos tenham aulas em contentores”, lembrou.