Confraria do Santíssimo Sacramento expõe “tesouros” dos seus 400 anos de história (fotos)

0
1975

A Confraria do Santíssimo Sacramento da Paróquia de Nossa Senhora da Conceição (Matriz) da Póvoa de Varzim inaugurou, na noite de quinta-feira, a exposição ‘Tesouros da Confraria do Santíssimo Sacramento da Paróquia de Nossa Senhora da Conceição – Matriz da Póvoa de Varzim’, no Museu Municipal de Etnografia e História.

São várias as peças em exposição, desde arte sacra até documentos históricos sobre a confraria e o período da Quaresma. A mostra serve para “exibir parte do património religioso da Confraria, testemunho valioso dos seus 400 anos de história”, explica a própria Confraria.

Na inauguração, atuou o grupo Coral ‘Ensaio’, dirigido por Tiago Carriço. No âmbito do 400º aniversário da Confraria, será descerrado um placar alusivo à data na Igreja Matriz, no dia 2 de abril. Alguns dias depois, no dia 5, o Coral ‘Ensaio’ apresentar-se-á em concerto.

Presente na inauguração da exposição, Luís Diamantino, vice-presidente e vereador da Cultura da Câmara Municipal da Póvoa de Varzim, mostrou-se “muito feliz” por “ver o trabalho das peças” e por “usufruir da exposição”, elogiando ainda a atuação do “coro fantástico, soberbo”.