Crianças são convidadas a participar em oficina de carimbos para celebrar 25 de Abril

0
1425

A Biblioteca Municipal Rocha Peixoto, na Póvoa de Varzim, vai receber no dia 20 de abril uma oficina de carimbos artesanais de nome ‘Cravos de Abril’, iniciativa dinamizada por Claúdia Pinheiro.

A ação, integrada nas comemorações dos 50 anos do 25 de Abril, tem início às 15h30 e está aberta a 10 crianças com idades compreendidas entre os 6 e os 12 anos.

“Para celebrar o 50º aniversário de 25 de Abril, convidamos os participantes a experimentar e criar as suas próprias impressões com carimbos artesanais, usando materiais diversos. No final, será elaborado um trabalho coletivo, onde carimbaremos um grande cravo em papel de cenário, símbolo importante e imagem representativa de Abril”, indica a sinopse da oficina.

A dinamizadora, a professora Cláudia Pinheiro, é natural de Matosinhos e vive na Póvoa de Varzim. Tem formação superior Educação Visual e Tecnológica, Mestrado em Educação Especial, Domínio Cognitivo-motor e Formação Profissional em Bibliotecas Escolares.

Além disso, dinamiza oficinas dirigidas a crianças e famílias na área das artes plásticas e narração oral, executa recursos narrativos em tecido (mantas narrativas, personagens e aventais de histórias) que utiliza nas suas sessões contos, fez exposições individuais de ilustração, e participou na ilustração do livro ‘A areia e o mar’, da editora Voar nas Palavras.