Detido por sequestro, ameaças e roubo em Vila do Conde

0
1155

Um homem de 20 anos foi detido na rotunda do Desporto, em Vila do Conde, na madrugada desta terça-feira, por suspeita da prática dos crimes de sequestro, ameaças a roubo.

De acordo com nota de imprensa da PSP, o detido foi intercetado pelas 5h55, depois de polícias do efetivo da Esquadra de Intervenção e Fiscalização Policial da Divisão de Vila do Conde terem sido informados pela central de comunicações da PSP que, na rotunda, se encontrava uma viatura que havia sido subtraída momentos antes, em Matosinhos.

O suspeito, sem ocupação profissional conhecida e residente em já não se encontrava no local aquando da abordagem policial. Contudo, momentos antes, em conjugação de esforços com outro suspeito, tinha procedido ao roubo e sequestro dos quatro cidadãos que se encontrava no interior do veículo automóvel subtraído.

“Através de ameaça com recurso a arma branca, os suspeitos, na posse dos cartões de débito bancário, tentaram levantar quantias monetárias junto de caixas ATM assim como executar transferências através de aplicações informáticas enquanto se deslocavam em direção a Vila do Conde”, explica a PSP. A viatura estava imobilizada na rotunda do Desporto porque ficou sem combustível.

De acordo com a Polícia, “a pronta denúncia do crime e consequente intervenção policial conduziram à detenção do acima identificado e à recuperação dos telemóveis, carteiras e relógios subtraídos às vítimas”.

Nesta terça-feira, foram executados três mandados de busca domiciliária, e o suspeito foi constituído arguido. Vai agora ser presente junto das Autoridades Judiciárias para aplicação das competentes medidas de coação.

O homem já se encontrava referenciado pelo PSP pela prática de diversos ilícitos criminais, mormente roubos. A Polícia destaca um roubo, ocorrido no passado dia 24 de março, na rua de São Jumil, em Gondomar, em que vítima foi agredida no interior da residência, tendo necessitado de assistência hospitalar.