Dia de Limpeza de Praias na Póvoa de Varzim adiado devido à forte agitação marítima

0
1225
Foto: Freepik

A iniciativa de limpeza de praias, promovida pela Câmara Municipal da Póvoa de Varzim e inicialmente agendada para o próximo sábado (2), foi adiada devido à elevada agitação marítima. O evento foi reagendado para o dia 16 de março, com início previsto para as 9 horas.

O adiamento surge em sequência do comunicado emitido pela Autoridade Marítima Nacional e pela Marinha Portuguesa, publicado ontem (28), que alerta para um agravamento das condições meteorológicas e da agitação marítima na costa ocidental de Portugal continental, entre o meio-dia de quinta-feira (29) e a meia-noite de domingo (3).

No sábado, segundo o Instituto Português do Mar e da Atmosfera, vigora ainda um aviso laranja devido a agitação marítima, estando previstas “ondas de noroeste com 5 a 6 metros, podendo atingir 10 metros de altura máxima”.

Para dia 16, as recomendações e os pontos de encontro da iniciativa mantêm-se os mesmos, sendo aconselhada a utilização de roupa confortável e de luvas.

Os pontos de encontro na Póvoa de Varzim são: Esplanada do Carvalhido; Parque Lúdico e Desportivo Bruno Alves e Marina da Póvoa (junto à receção). Já em Aver-o-Mar podem juntar-se ao grupo ou no Parque de estacionamento da Fragosa, ou no Largo De Quião. Na freguesia da Aguçadoura o ponto de encontro é no Largo do Cruzeiro e, por fim, na Estela o Apoio de Praia (junto ao campo de Golfe) é o local indicado pela organização.