Dono do Olympiacos e do Nothingham Forest quer investir no Rio Ave

0
2032

Evangelos Marinakis, empresário grego de 56 anos, está interessado em investir no Rio Ave FC, caso o clube constitua SAD. Lembre-se que os sócios do emblema vilacondense vão votar no domingo (19), em Assembleia Geral Extraordinária, a mudança de SDUQ para SAD.

A notícia é avançada pelo Jornal de Notícias, que adianta que o bilionário, com uma fortuna avaliada em 2,7 mil milhões de euros, está “disposto a fazer um forte investimento para melhorar a infraestrutura e a qualidade do plantel principal, além de equilibrar as contas do clube”.

Marinakis atua na área do transporte marítimo e é também dono do Olympiacos, da Grécia, e do Nothingham Forest, da Inglaterra.

A presidente do Rio Ave, Alexandrina Cruz, já tinha afirmado em declarações à agência Lusa que o clube “necessita urgentemente de injeção de capital para continuar a honrar os seus compromissos”. Adiantou também nessa altura que já existia um investidor interessado, mas não revelou nomes. “Por respeito aos sócios, guarda para a assembleia todas as informações relativas à possível criação da SAD e ao investidor”, referiu.