Empresário propõe tornar a Póvoa na ‘Cidade do Romance’

0
2405

A iniciativa ‘Anel do Romance Poveiro’, que conta com a participação de 10 ourivesarias, cada uma com o seu anel e design diferente, foi apresentada no início deste mês de fevereiro. Na apresentação, David Sá, representante das ourivesarias participantes, mostrou-se satisfeito pelo sucesso da campanha, mas apresentou uma ideia para levá-la mais longe.

Para David, esta campanha “faz lembrar a sopa da pedra: começa uma sopa só com água e uma pedra, e vamos beneficiando sempre ao continuar a pôr mais alguma coisa”. Por isso, desafiou a Junta de Freguesia e a Câmara Municipal a criar um movimento dedicado ao romance na Póvoa de Varzim, criando assim a ‘Cidade do Romance’.

“Começamos com esta ideia, acho que era ponto de pegar nela e tornar isto num acontecimento nacional; passar a ser na Póvoa que é a altura do romance”, disse, sugerindo alargar esta campanha a mais setores do comércio local. “Não é pelo mero intuito de mais um negócio, mas isto tem um sentido mais objetivo. É muito mais unificador”, afirmou David. “Todos em conjunto, colaborando, podia fazer-se aqui uma coisa muito gira”, apontou, indicando que a campanha poderia atingir níveis nacionais.