Equipa do Hospital Ani Mar voluntaria-se no salvamento de animais em Santo Tirso (fotos)

2161

Vários elementos da equipa do hospital veterinário Ani Mar da Póvoa de Varzim juntaram-se, no domingo, a dezenas de voluntários que resgataram muitos animais que estiveram cercados pelo fogo que assolou um abrigo de animais na serra da Agrela, Santo Tirso.

Através da rede social Miguel Matos, médico veterinário na Ani Mar, agradeceu “às imensas pessoas que se deslocaram para auxílio dos animais que precisavam de socorro”, e sublinhou: “Entre Autoridades, Médicos Veterinários, Enfermeiros e Auxiliares, Associações e pessoas anónimas, rapidamente se mobilizaram meios para socorrer quem precisava. Apesar das condições não serem as melhores, todas as pessoas presentes deram o seu melhor para salvar cada animal”.

Para além de Miguel Matos, a equipa de voluntários da Ani Mar foi constituída por Ana Pinto, Sofia Gomes Galiza, Catarina Pelayo e Maria João Torres.

Agora e após o resgate, Miguel Matos faz um apelo a todos os que possam ajudar, porque “estes animais precisam de uma família, mas até terem a sua própria casa estamos a fazer recolha de donativos alimentares no Hospital e nas nossas Clínicas”.