Equipa vilacondense de Mondioring organiza prova a contar para o nacional (fotos)

0
400

No sábado, a equipa vilacondense Top Gun Dog Sports Team abriu o calendário de competições de 2022 com o 6º Troféu Top Gun – Taste of The Wild Pet Food, em Fornelo. A prova, que contou para o Campeonato Nacional de Mondioring 2021/2022, teve como juiz Vicente Fernandez Ortiz e como figurantes Ricardo Rodrigues, Tânia Camões e Pedro Ferreira.

Inscreveram-se, nos três graus, nove condutores e respetivos cães, mas apenas oito participaram, devido a uma lesão de um dos concorrentes.

O dia começou com a prova de grau 3, o nível mais avançado. Foi uma “prova bastante divertida”, diz a equipa, cujo vencedor foi o binómio Morgan Blanchard e o pastor alemão Patriot du Clan du Cxian, do Club Dogs and Co.

Em 400 pontos possíveis, conseguiram alcançar 363, demonstrando “um trabalho sólido e de grande evolução técnica”. De momento, o binómio “encontra-se a disputar seriamente a vitória no Campeonato Nacional de Mondioring”.

Na mesma prova, classificaram-se em segundo lugar Pedro Mendonça e o pastor belga malinois Argo de Tenebris Stellam, com 356 pontos em 400 possíveis.

Já na parte da tarde, decorreu a prova de grau 2, que contou com a estreia do binómio Zé Sousa e Candy From Genesis of Top Gun, da Top Gun Dog Sports Team, depois de terem alcançado, no ano passado, o 2º lugar no grau 1 do Campeonato do Mundo de Mondioring.

O duo conseguiu 293 pontos em 300 possíveis. “Foi um grau disputado quase até ao último exercício com o binómio Emanuel Sousa e DGD Bellatrix (cão de pastor belga malinois), a perderem apenas o exercício da defesa do dono”, explica a Top Gun.

O último grau disputado, o 1, teve apenas um concorrente. Foi a estreia do biómio Pedro Sousa e o pastor belga malinois Rex From Genesis of Top Gun. “Na sua prestação, quase alcançaram a perfeição ao conseguirem 199 pontos em 200 possíveis”, adiantam.