Equipas ‘AMaddict’ e ‘3JS’ vencem prova de resistência em Aguçadoura

0
1140

O AG81 Flat Track Park de Aguçadoura recebeu no dia 25 de maio a prova de resistência ‘Défi de l’Atlantique’, na qual participaram pilotos de motos abaixo e acima de 250cc. Para o AG81, que organizou o evento com o apoio do Dusty Track, foi um “dia épico de corridas” que reuniu “entusiastas e competidores de Portugal e norte de Espanha para uma experiência única em moto”.

Num circuito “exigente fisicamente e técnico em zonas específicas, com uma extensa zona de lombas e curvas de areia nada compactada”, os pilotos começaram o dia com treinos livres, seguindo-se as provas.

Na categoria das motos acima de 250cc, competiram sete pilotos, acabando por vencer a equipa AMaddict, pilotando uma Yamaha XT500. A equipa venceu a corrida com 82 voltas, seguida de perto – apenas com uma volta de diferença – pelas equipas ‘Duros de Roer’, numa Suzuki TU, e ‘RCF Racing’, numa Suzuki RM.

Já na principal corrida do dia, 22 pilotos alinharam para uma partida tipo Le Mans, com duração de duas horas. A equipa ‘3JS’ conquistou a vitória com uma Yamaha SR 250, completando 84 voltas, e as equipas ‘Longa Racinga’ e ‘Garagem 111’ completaram o pódio.

Para a organização, “o ‘Défi de l’Atlantique’ não foi apenas uma prova de resistência, foi uma celebração de espírito de aventura, camaradagem e superação. Com a sua mistura única de competição e camaradagem, este evento continua a atrair entusiastas de todo o país e de Espanha também, garantindo um espetáculo inesquecível a cada edição”.