Escola Cego do Maio junta mulheres de destaque em Mesa Redonda

0
998

No âmbito do projeto Erasmus+/eTwinning ‘SHE’S the Change’, os alunos do 8ºE da EB 2,3 Cego do Maio, na Póvoa de Varzim, convidaram mulheres que se têm destacado na zona em que habitam a partilhar os seus testemunhos.

A Mesa Redonda, realizada na terça-feira, 7 de dezembro, acolheu Aurora Cunha, ex-atleta olímpica, Lucinda Amorim e Sílvia Costa, vereadoras da Câmara Municipal da Póvoa de Varzim, Luísa Moreira, presidente da delegação poveira da Cruz Vermelha Portuguesa e da Casa do Regaço, Manuela Ribeiro, diretora do gabinete de projetos culturais do Cine-Teatro Garrett, e Rita Nova, coordenadora da Associação Pathos.

Toda a atividade, aberta à comunidade, foi planeada e organizada pelos alunos, “desde a visita guiada pela escola até à moderação da Mesa Redonda, a colocação das perguntas, filmagem e aspetos técnicos”, explica a Escola.

“A conversa girou em torno do papel ativo e interventivo destas mulheres na comunidade, mas também abordou temas como a Solidariedade, Saúde, Igualdade e Sustentabilidade, trabalhados no Projeto Erasmus+ e na disciplina de Cidadania e Desenvolvimento”, continua.

Porque estava na escola para uma visita e reunião de trabalho, também a secretária de Estado da Educação, Inês Ramires, presenciou alguns momento da sessão, dirigindo “uma palavra de apreço às convidadas e especialmente aos professores e alunos pela iniciativa”.

O Projeto Erasmus+/eTwinning ‘SHE’S the Change’ está a ser desenvolvido em parceria com escolas de Espanha (Tenerife), Itália e Grécia.