Escolinhas do Rates organizam homenagem às crianças ucranianas

0
1296
Foto: AASP Rates/Facebook

“O que está a acontecer não deixa ninguém indiferente”. Face à Guerra na Ucrânia, os pais e a equipa técnica do escalão de futebol Escolinhas da Associação de Amizade de S. Pedro de Rates (AASP Rates) estão a organizar uma iniciativa solidária e homenagem às crianças afetadas.

Marco Faria, membro da equipa técnica e pai de um dos pequenos futebolistas, explicou ao MAIS/Semanário que no jogo de domingo irá ser realizada uma angariação de bens, organizada pelos pais e pela AASP Rates. A lista de bens necessários inclui roupa, fraldas, comida enlatada, cobertores, medicação, biberões, comida de bebé. “Nada de vidro”, alertou.

Na jornada, em Rates, estará presente uma das responsáveis pela angariação de bens de Vila Nova de Gaia, que levará os bens para serem enviados para a Ucrânia.

No próprio jogo, marcado para as 15h, todos os jogadores das Escolinhas vão entrar em campo com uma mensagem para crianças ucranianas. Na camisola do equipamento, mostrarão a bandeira da Ucrânia e a palavra ‘Paz’.

“Depois, eles vão assinar as camisolas. Ficam para recordação das nossas crianças, para ficarem conscientes de que a vida é ingrata para alguns, que nem todos têm o conforto que eles têm, a sorte que eles têm”, esclarece Marco Faria. “É uma mensagem para eles verem que nem tudo na vida se resume aos bens materiais”.

Em publicação no Facebook da AASP Rates, é explicado que o posto de recolha de bens estará instalado no bar do Campo do Limarinho, que “estará aberto durante os jogos calendarizados para este fim de semana”.