Estabelecimentos poveiros juntam-se a campanha de apoio a vítimas de Valência

0
782

Um grupo de cidadãos do norte de Portugal uniu-se para tentar angariar bens e produtos essenciais, de maneira a apoiar as vítimas das cheias que assolaram Valência, em Espanha. Na Póvoa de Varzim, já há três estabelecimentos que se transformaram em pontos de recolha para esta angariação, denominada ‘Juntos por Valência’.

É possível doar bens na Escola Básica 2/3 Cego do Maio (entre as 8 horas e as 16h30), na sede do Grupo Operacional de Busca e Salvamento (GOBS), situada no número 9 da Rua Afonseca da Lapa (das 18h30 às 21h30), ou na Escola Básica 1 da Pedreira, em Argivai (entre as 9 e as 18 horas).

No grupo de Facebook ‘Juntos por Valência’, estão listados todos os pontos de recolha e também as maiores necessidades, de momento: vassouras normais, vassouras de obras, rodos para água, esfregonas, baldes, pás do lixo, pás das obras, papel higiénico, luvas de limpeza, lanternas, galochas e sacos do lixo.

A recolha das doações decorre até quinta-feira (7), e no sábado (9) os responsáveis pelo grupo irão sair para Valência, para proceder à entrega dos bens.

A responsável pela recolha na Póvoa de Varzim é Emília Machado, que pode ser contactada para qualquer dúvida ou pedido de informação através do 917 844 306.

O leste de Espanha, em especial a região de Valência, foi atingido na terça-feira da semana passada por um temporal que causou, provavelmente, as maiores inundações da Europa neste século. Além dos mais de 210 mortos confirmados até agora, dezenas de famílias continuam a procurar pessoas desaparecidas. O temporal causou também danos em infraestruturas de abastecimento, comunicações e transportes.