Estudo vai analisar empregabilidade de pessoas com deficiência na Póvoa de Varzim

0
1345

O MAPADI, a Associação Empresarial da Póvoa de Varzim (AEPVZ) e a Câmara Municipal da Póvoa (CMPV) assinaram um protocolo para realizar um estudo sobre as perspetivas futuras de empregabilidade das pessoas com deficiência e incapacidade no concelho.

No âmbito do protocolo, assinado na quarta-feira (5), vão ser levantados dados sobre o contexto atual e futuro da empregabilidade das pessoas com deficiência na Póvoa de Varzim, e identificadas novas estratégias a desenvolver de aproximação às empresas.

O projeto contempla um conjunto de ações dirigidas às empresas, ações essas que estão divididas em quatro etapas – informação, sensibilização, capacitação e networking. Serão desenvolvidas ao longo de 12 meses e terão como destinatários diretos as empresas do concelho da Póvoa de Varzim e concelhos limítrofes.

A parceria entre MAPADI, AEPVZ e CMPV enquadra-se no Projeto +CAPAZES, cofinanciado pelo Instituto Nacional para a Reabilitação, cujo objetivo primordial é o de capacitar as empresas locais para a integração profissional de pessoas com deficiência e incapacidade. Lembre-se que o MAPADI foi classificado como Entidade Empregadora Inclusiva, com menção de Excelência, no ano de 2023.

Notícia desenvolvida na próxima edição do MAIS/Semanário