FesTacco continua com a peça ‘O Anexo’ baseada no Diário de Anne Frank

0
320

O FesTacco – Festival de Teatro Amador continua no sábado, dia 6 de novembro, pelas 21h30, com a peça ‘O Anexo’, pela companhia de teatro Ajidanha, de Idanha-a-Nova.

Esta peça retrata a história de Anne Frank, da sua família e outros quatro judeus escondidos num anexo secreto para tentar escapar à sorte dos judeus, que haviam começado a ser deportados por parte dos alemães nazis para campos de concentração em 1942. Mas poucos conhecem os detalhes dessa autorreclusão. Anne escreveu quase sempre para uma amiga imaginária a quem chamou de Kitty, com um sentido de humor muito peculiar para sua idade, descreveu o dia-a-dia dentro do anexo. A honestidade dos seus sentimentos, a sua reflexão sobre a justiça, ou a curiosidade sobre a descoberta dos afetos, faz com que este testemunho, de esperança e perseverança, seja para todos as idades e todas as culturas.

Um espetáculo a não perder com uma excelente interpretação de Ana Grilo e Carla Sofia Miguel, com encenação de Nádia Santos e produção executiva de Rui Pinheiro.

A reserva de bilhetes poderá ser feita através do email ccodeviladoconde@gmail.com, pelo telefone 252 632 465 ou pelo telemóvel 912 394 778.