Fórum Formação e Opções Profissionais “é uma referência na AMP” (fotos)

0
1260

O Pavilhão Municipal da Póvoa de Varzim está a acolher, até sábado (11), a mostra informativa ‘Formação e Opções Profissionais ao longo da Vida’, inserida no 19º Fórum Formação e Opções Profissionais (FOP). A mostra foi inaugurada nesta quinta-feira (9), dia em que foi também premiado o autor do cartaz deste ano do FOP.

Diogo Moita, aluno do curso de Design de Comunicação Gráfica da Escola Secundária de Rocha Peixoto, foi premiado no valor de 150 euros, prémio atribuído pela Associação Empresarial da Póvoa de Varzim. Participaram no concurso do cartaz do FOP 58 estudantes do concelho da Póvoa de Varzim.

Também no dia da inauguração, estiveram presentes no FOP o vice-presidente da Câmara Municipal e vereador da Educação, Luís Diamantino, e a secretária metropolitana da Comissão Executiva da Área Metropolitana do Porto, Ana Amorim.

Luís Diamantino sublinhou a importância da formação ao longo da vida, dizendo que “a formação não acaba com o ensino obrigatório”. “Nós vamos continuar a ter sempre formação, porque o conhecimento não ocupa espaço, e também é a única coisa que nos fica, quando tudo o resto se perde”.

Já Ana Amorim apontou o FOP como “uma referência no território metropolitano”, no sentido de “ajudar a que as escolhas sejam conscientes e que o futuro seja auspicioso, levando em conta aquilo que são as suas perspetivas [dos jovens]”.

O 19º FOP estende-se até 23 de maio e inclui iniciativas como demonstrações e sessões de esclarecimento em escolas, o concurso Talentos Solidários e o 9º Concurso de Cocktails não alcoólicos. Paralelamente, está a ser distribuída a revista informativa ‘Oferta Formativa 2024/2025’, disponível aqui.