Gala da Família da Federação das Associações de Pais enche Garrett

0
1704

A Federação das Associações de Pais e Encarregados de Educação da Póvoa de Varzim (FAPEEPV) promoveu, pelo segundo ano, a Gala da Família. O evento, realizado no Cine-Teatro Garrett, contou com a presença de alunos, pais, encarregados de educação, e outros membros da comunidade escolar, como membros das associações de pais e pessoal docente e não docente.

Magda Costa indicou que a comunidade educativa da Póvoa de Varzim “é uma família”, “a família que acolhe os nossos filhos na escola, todos os dias, quando eles não estão com a outra família”. “Portanto, esta é a família de todos, a família onde eles passam mais horas acordados, e é um gosto pertencer a esta família, enquanto encarregado de educação e, obviamente, enquanto presidente de uma associação de pais e da Federação”, disse.

Este sentimento familiar foi reforçado por Luís Diamantino, que disse que “a Póvoa de Varzim é uma aldeia em que nós encontramos toda a gente pelo caminho”.

A federação representa 8 mil alunos e 17 associações de pais de todo o concelho da Póvoa de Varzim. Durante a gala foram distinguidos dezenas de projetos do Projeto Escola Amiga da Criança, entre os quais do Colégio de Amorim, Agrupamento de Rates, Agrupamento dr. Flávio Gonçalves, Agrupamento de Aver-o-Mar e Agrupamento Cego do Maio.

Este texto faz parte de um artigo publicado esta semana no jornal MAIS/Semanário, que pode ler na íntegra na edição papel ou na edição digital (PDF).