Garrett acolhe amanhã sessão comemorativa dos 50 anos do 25 de Abril

0
719

O Cine-Teatro Garrett vai receber, neste dia 25 de abril, quinta-feira, a Sessão Oficial Comemorativa dos 50 anos da Revolução dos Cravos, promovida pela Câmara Municipal da Póvoa de Varzim. Nesta cerimónia, irão intervir o presidente da autarquia e o presidente da Assembleia Municipal, bem como os representantes dos partidos políticos PSD, PS, CHEGA, CDU, CDS-PP, IL e BE.

A sessão, marcada para as 10 horas, irá também contemplar um momento cultural com a participação do Coro Capela Marta, Coro Pró-Música EMcanto, Aurelino Costa e Carlos Costa.

A entrada nesta cerimónia será livre, mediante disponibilidade da sala. Contudo, será necessário apresentar bilhete.

Meia hora mais tarde, arranca da Praça do Almada o já habitual Passeio de Bicicleta e, às 11 horas, a Praça acolhe um concerto da Banda Musical da Póvoa de Varzim. À tarde, pelas 13 horas, realiza-se o torneio de Ténis de Mesa, no Pavilhão Municipal, e às 16 horas há uma oficina para famílias com o tema ‘Cores de Abril’, no Cine-Teatro Garrett. O dia termina com o espetáculo ‘Cristina Branco canta José Afonso’, às 21h30, no Garrett.

Outras ações decorrem nesta quarta-feira

Contudo, ainda nesta quarta-feira, véspera de feriado, entre as 18 horas e a meia-noite, na Galeria dos Arcos do Edifício dos Paços do Concelho, decorrerá uma manifestação artística aberta aos alunos dos 2º e 3º ciclos e Secundário, intitulada ‘Colorir o 25 de Abril – A Educação e a Arte como forma de expressão livre’.

Às 21 horas, no Salão Nobre dos Paços do Concelho, o jornalista João Gobern vai moderar o debate público ‘A relevância do 25 de Abril na evolução social’, com intervenções dos convidados José Carlos Vasconcelos, Isabel Ponce de Leão, Manuel Loff e Sofia de Melo Araújo. O debate tem entrada livre, mediante disponibilidade da sala.

Para encerrar o dia, às 23 horas, há concerto à capella do Coral – Pró-Música EMcanto, na Praça do Almada.

Veja o programa completo aqui.