Ginásio Clube Vilacondense leva 70 atletas a competição de Ginástica de Trampolins

0
663

O Ginásio Clube Vilacondense (GCV) venceu a Taça AGN MIÚDOS, atribuída ao clube com o maior número de ginastas participantes na Taça AGN MIÚDOS de Ginástica de Trampolins. O clube de Vila do Conde levou 70 ginastas à competição, que decorreu no Pavilhão Gimnodesportivo de Mindelo.

Esta prova, bem como o Torneio de Níveis de Trampolim, foi coorganizada pelo GCV e pela Associação de Ginástica do Norte, tendo decorrido a 19 de maio.

Na competição estiveram presentes nove clubes da região norte, com a participação de cerca de 250 ginastas de vários níveis.

Para além de vencer a Taça AGN MIÚDOS, o Ginásio conquistou bastantes pódios na competição. No Nível 1 feminino, Lia Alves ficou em 2º lugar e, no Nível 2 feminino, Miriam Ribeiro alcançou o 1º lugar e a equipa composta por Alice Ferreira, Ema Alves, Matilde Ferreira e Miriam ribeiro o 3º lugar.

A equipa de Carolina Costa, Clara Sá, Maria Luís Castro e Rita Gomes ficou em 2º lugar no Nível 3 feminino, seguida da equipa de Íris Costa, Francisca Craveiro, Mafalda Costa e Maria Benedita Martins.

No Nível 3 masculino, Vasco Santos conquistou o 1º lugar e José Carneiro o 2º, tendo este alcançado o título de Campeão das Alturas. No Nível 4 feminino, a equipa de Emma Rodrigues, Francisca Santos, Matilde Real e Yrem Rosendo ficou em 2º lugar.

Clara Ferreira, Cíntia Vianez, Lara Neves Alves e Maria Delca ficaram no 3º lugar em Nível 5 feminino. No Nível 5 masculino, Bruno Cunha ficou em 2º lugar, Nikita Vlasiuk em 3º e a equipa de Bruno Cunha, Nikita Vlasiuk e Pedro Vieira em 1º lugar.

O pódio do Nível 6 feminino ficou completo por atletas do Ginásio: Giana Gouveia em 1º lugar, Maria Miguel Sousa em 2º e Mariana Silva em 3º. No mesmo nível, a equipa de Ana Pontes, Giana Gouveia, Maria Miguel Sousa e Mariana Silva ficaram em 1º lugar.

No Nível 7, a equipa de Lara Sofia Alves, Leonor Silva e Matilde Teixeira ficou no 2º lugar feminino e Diogo Silva em 1º lugar masculino.