Greve deixa Metro do Porto “muitíssimo condicionado” nos dias 3 e 7 de dezembro

0
635

A greve dos maquinistas vai deixar o serviço do metro do Porto “muitíssimo condicionado” e não serão assegurados os serviços mínimos nos dias 3, sexta-feira, e 7, terça-feira.

Em nota publicada no site, a Metro do Porto revela que, nestas datas, as linhas azul, vermelha (a que liga a Póvoa de Varzim ao Porto), verde, violeta e laranja não vão funcionar. Existirão “circulações muito pontuais” na linha amarela e no tronco comum entre as estações Senhora da Hora e Estádio do Dragão.

Para compensar a paragem, a Metro do Porto vai disponibilizar, nesses dias, um serviço de autocarro em segmentos das linhas vermelha e verde.

Assim, entre as 6h da manhã e a 1h da manhã do dia seguinte, “haverá autocarros disponíveis para clientes portadores de título Andante entre a Póvoa de Varzim e a Senhora da Hora (Linha Vermelha), com paragens nas estações de Metro da Póvoa, Vila do Conde e Senhora da Hora)”.

Na linha verde, “no segmento entre o Fórum Maia e o ISMAI, existe um serviço de autocarros em vaivém, com paragem naquelas duas estações”, continua o comunicado.

A Metro do Porto adianta ainda que estão “a ser desenvolvidos todos os esforços no sentido de minimizar os impactos”.

A 2 e a 6 de dezembro, a última viagem a sair da Póvoa de Varzim para o Estádio do Dragão é a das 21h47. No sentido contrário, é às 22h30.

Nos dias 3 e 7, há 80 horários de autocarro no sentido Póvoa de Varzim/Senhora da Hora, o primeiro a sair às 6h em ponto e o último às 00h27 do dia seguinte. No sentido contrário, há 79, o primeiro a sair da Senhora da Hora às 6h30 e o último às 1h do dia seguinte.

Os horários podem ser consultados aqui.