Grupo poveiro envia quase mil peças de roupa para crianças carenciadas de Angola

0
3713
Foto: Grupo Poveiro - Dress a Girl Portugal/Facebook

O grupo da Póvoa de Varzim do movimento Dress a Girl Around The World enviou, esta semana, um total de 928 peças de roupa para crianças carenciadas de Angola. As peças foram confecionadas pelos membros do grupo, com tecidos, elásticos e outros materiais doados.

“Os últimos dias têm sido uma azafama no nosso Atelier, mas uma azafama muito boa”, escreveu o grupo poveiro na sua página de Facebook. “Estivemos a preparar uma nova expedição e para uma missão muito especial que envolve vários grupos da Dress a Girl Around The World”.

Com elementos dos grupos da Murtosa e Cucujães, seguiram viagem 420 vestidos, 18 kimonos e 490 calções, “todos com cuequinhas”. Estes dois grupos vão levar a cabo, entre os dias 10 e 21 de maio, uma missão em São José de Calumbo, Viana, Angola, e farão chegar as peças a crianças carenciadas.

“Muito obrigado aos nossos doadores (tecidos, cuecas, elásticos, etc.) e às nossas maravilhosas Mãos de Fada que nos ajudaram a concretizar mais esta expedição. Estamos felizes e realizados com mais esta entrega e com esta união de grupos”, acrescentou o grupo poveiro.

A Dress a Girl, como é mais comummente denominada, é uma associação sem fins lucrativos que promove “encontros de costura inter-geracionais” que visam a confeção de peças de roupa para crianças carenciadas. Existe em Portugal desde 2016 e, na Póvoa de Varzim, desde 2019.