Hélder Silva compete a par com os melhores pilotos europeus

0
1402

Hélder Silva, automobilista poveiro, e o seu BRC vão participar no Hill Climb Masters, competição que se realiza na rampa de Falperra neste fim de semana, de 8 a 10 de outubro, e que reúne os melhores pilotos de Montanha de vários países europeus.

O atleta já definiu que “quero terminar todas as subidas sempre a dar o meu máximo, esperando que o carro não dê problemas”. Disse ainda que “não quero antecipar-me em termos de resultado final, mas como é obvio vou lutar por uma boa classificação. Quero estar o mais concentrado possível para dar o máximo, não cometer erros, e conseguir chegar assim a este objetivo, que de fácil não vai ter nada, mas espero que tudo me corra bem”.

Esta meta deverá alcançada com a “persistência e dedicação” que caracterizam Hélder Silva. Aliás, o próprio disse que “com isso, tudo se consegue”, quando foi recebido, na semana passada, nos Paços do Concelho por Aires Pereira.

Recorde-se que, a 19 de setembro, Hélder Silva conquistou o 4º lugar na rampa de Boticas, o que permitiu alcançar o título nacional absoluto de Montanha em automobilismo e o troféu da categoria Protótipos.