Hélder Silva vence Rampa da Falperra e continua a liderar campeonato

0
669

Foi a terceira vitória de Hélder Silva em quatro provas do Campeonato de Portugal de Montanha. O automobilista poveiro venceu a 43ª Rampa da Falperra na classificação geral e mantém-se na liderança do campeonato.

Para o piloto, “foi um fim-de-semana quase perfeito. A Osella esteve sempre muito competitiva e a equipa está de parabéns. Consegui andar rápido, sempre dentro da margem de segurança e vencemos de forma muito tranquila”.

Hélder Silva assumiu ainda que “esta vitória nos coloca ainda mais na frente do campeonato. Mas nada de embandeirar em arco, porque faltam ainda quatro provas e a concorrência está muito forte”, ressalvou.

Na mesma Rampa, o também poveiro Afonso Santos garantiu o 2º lugar em Protótipos B.  “Foram dois dias fantásticos pois, para além de uma prova bastante positiva, senti um apoio como nunca de todo o público e da equipa. Consegui marcar o meu recorde pessoal em 2.26.785, a uma média de 127 km/h e isso deixa-me muito orgulho. Com este resultado, saltamos para 2° lugar na tabela pontual dos Protótipos B e tudo farei para manter a posição até ao final do campeonato”, declarou o jovem.

A próxima prova do Campeonato de Portugal de Montanha JC Group será a 9ª Rampa de Santa Marta de Penaguião, nos dias 15 e 16 de junho.