História do bacalhau na forma de teatro e dança sobe ao palco do Teatro de Vila do Conde

0
1024

O Teatro Municipal de Vila do Conde vai apresentar, no sábado (28), o espetáculo ‘Acts of Cod’ de Tommy Luther. A peça, que conjuga teatro e dança, pela Esquiva Companhia de Dança, sobe ao palco pelas 21h30.

O espetáculo propõe-se a “contar a história do bacalhau, desde a perspetiva do pescador e da sociedade à do próprio bacalhau”, explorando o “impacto histórico, cultural e ambiental da pesca e do consumo deste peixe na humanidade e no mundo”, diz a Câmara Municipal de Vila do Conde.

“É peça multidisciplinar, em que o teatro, a dança, o mimo, as marionetas o vídeo e a música constituem os seus principais meios de expressão”, acrescenta.

No final de ‘Acts of Cod’, o público será convidado a participar numa conversa com o jornalista Abel Coentrão, presidente da Associação Cultural Bind’Ó Peixe, “que se tem dedicado ao estudo do património de Caxinas e Poça da Barca e da pesca do bacalhau”.

Também paralelamente ao espetáculo, no dia anterior (27), a Esquiva vai promover a oficina ‘Little Cods’ no Teatro Municipal. A iniciativa é dirigida às escolas e vai contar com várias sessões.

Os bilhetes estão à venda no Teatro Municipal ou na bilheteira online.