Humor com acessibilidade em março na Temporada Teatral

0
1565

A Companhia Certa, companhia de teatro da Varazim Teatro, apresenta-se em março na Temporada Teatral da Póvoa de Varzim com o espetáculo ‘Vocês viram o meu cão?’. A apresentação contará com a implementação de medidas de acessibilidade, como a adoção da audiodescrição e da interpretação em Língua Gestual Portuguesa para que as pessoas cegas ou com baixa visão e pessoas surdas que têm esta como a sua língua nativa possam usufruir do conteúdo das peças.

A apresentação de ‘Vocês Viram o Meu Cão?’ está marcada para o dia 2 de março, às 21h30, no Cine-Teatro Garrett. Esta comédia satírica, escrita pelo dramaturgo brasileiro Victor M. Sant’Anna, promete arrancar gargalhadas e, ao mesmo tempo, provocar reflexões sobre a sociedade contemporânea. A peça oferece ainda uma visão crítica e comprometida com os dilemas humanos.

Os bilhetes estão disponíveis para compra no Cine-Teatro Garrett, Worten, Fnac e CTT, assim como online em www.bol.pt. O preço do bilhete inteiro é de 7 euros, mas há diversas modalidades de descontos disponíveis, incluindo descontos para estudantes, reformados, desempregados, maiores de 65 anos, menores de 30 anos, pessoas com incapacidade ou deficiência, grupos de 8 pessoas ou mais e famílias numerosas (5 ou mais), que podem adquirir o bilhete por 5 euros.

Todos os espetáculos que a Varazim Teatro programa têm agora interpretação em Língua Gestual Portuguesa, possibilitando que as pessoas surdas, que têm esta como a sua língua nativa, possam ver traduzidas as palavras do espetáculo.

‘Vocês viram o meu cão?’ tem a duração de 60 minutos e faz parte da programação da Temporada Teatral, evento organizado pela Varazim Teatro, com o apoio da Câmara Municipal da Póvoa de Varzim, e que leva, ao primeiro sábado de cada mês, uma peça de teatro ao Cine-Teatro Garrett.