Iniciativa Liberal com candidatos à Assembleia Municipal e Junta da Póvoa, Beiriz e Argivai

Com a candidatura de Ricardo Zamith à Câmara Municipal já anunciada, a Iniciativa Liberal da Póvoa de Varzim apresenta agora os cabeças de lista à Assembleia Municipal e Junta da União de Freguesias da Póvoa de Varzim, Beiriz e Argivai – António Teixeira e Filipe Silva, respetivamente.

Em nota enviada à imprensa, o partido diz que “pretende apresentar uma visão diferente de gestão da cidade, devolvendo o poder aos cidadãos”. Assegura ainda que os candidatos “são ambos fundadores do Núcleo da Póvoa de Varzim, membros do Grupo de Coordenação Local do mesmo e apresentam-se como Liberais em toda a linha”.

À Assembleia Municipal, a IL lança o nome de António Teixeira, arquiteto de 46 anos e mestre em Desenvolvimento e Meio Ambiente. Com esta candidatura, o partido quer “ter um papel importante na governação do município”, ao “promover e estimular uma comunicação próxima, clara, aberta e transparente com a sociedade civil”.

O núcleo poveiro compromete-se também a “manter uma vigilância ativa e responsável perante a governação” a “garantir a pluralidade de pensamento, para uma sociedade com maior maturidade democrática e vigilância crítica do exercício do poder político”.

Já Filipe Silva é o candidato apontado pela Iniciativa Liberal à Junta de Freguesia. O economista de 38 anos, em fase de conclusão do “Máster en Dirección de logística y de la cadena de suministro”, vai representar uma “governação autárquica exercida em proximidade com o cidadão”, “em regime de abertura e de suporte às pessoas das comunidades locais”.

A candidatura do partido à junta da Póvoa, Beiriz e Argivai tem como motes “a simplificação e desburocratização de procedimentos” e a “capacitação das pessoas para a sua autonomia, facilitando a busca da felicidade e prosperidade”.

A formalização da candidatura da Iniciativa Liberal à Câmara Municipal, Assembleia Municipal e Junta de Freguesia está marcada para as 19h de dia 30 de julho.