Inspetor-chefe da PJ é ‘entrevistado’ por alunos poveiros

0
2101

Rui Barroso, inspetor-chefe da Polícia Judiciária (PJ) do Porto, esteve na tarde desta quinta-feira na Escola Básica Cego do Maio, da Póvoa de Varzim, enquanto convidado de mais uma sessão da rubrica ‘Venha Partilhar Connosco’. Foi um momento de partilha entre convidado e jovens, que fizeram perguntas sobre o percurso do inspetor e sobre as suas funções na PJ.

A iniciativa mensal do Instituto Maria da Paz Varzim, que este mês se realizou em conjunto com o Agrupamento de Escolas Cego do Maio e o Projeto EduK’ARTE, consiste no convite de personalidades para uma conversa sobre o seu percurso de vida e profissional, seguida de uma pequena ‘entrevista’ pelos mais novos, que poderão fazer as questões que pretenderem.

Perante uma plateia de dezenas de jovens, Rui Barroso explicou que é poveiro, tendo saído da Póvoa “há muitos anos”. Ingressou na Polícia Judiciária em 1999, formou-se em vertentes como Gestão, Ciências da Computação, Entrevista e Interrogatório e Medicina Legal, estando atualmente a frequentar o mestrado em Recursos Humanos, e trabalhou em áreas como o combate ao crime violento, à corrupção e à criminalidade informática.

A sessão da iniciativa ‘Venha Partilhar Connosco’ ficou completa com as questões do público, sobre temas tais como o dia-a-dia na PJ.

Notícia desenvolvida na edição de 29 de março do jornal MAIS/Semanário.

Leia mais sobre esta iniciativa aqui: https://maissemanario.pt/rogerio-da-hora-pereira-partilha-experiencias-na-maria-da-paz-varzim-fotos/