Já pode submeter a sua ideia ao projeto Bairro Feliz do Pingo Doce

0
674

Já estão abertas as inscrições para a submissão de ideias à 4ª edição do projeto Bairro Feliz, do Pingo Doce. Até 20 de junho, podem concorrer grupos de cinco vizinhos ou entidades que tenham um projeto para aumentar o bem-estar da vizinhança e melhorar o bairro onde se insere.

Os projetos podem abranger as áreas da Saúde, Bem-estar e Desporto, Apoio Social e Cidadania, Cultura e Lazer, Educação, Ambiente e Apoio Animal. Após o fecho das inscrições, as ideias serão avaliadas por um grupo de 100 jurados, que irão depois escolher duas ideias finalistas para cada loja Pingo Doce.

Mais tarde, entre 26 de setembro e 26 de outubro, as causas estarão a votos nas lojas. A mais votada vai receber o montante necessário para a sua concretização, até ao valor máximo de mil euros.

Segundo Filipa Pimentel, diretora de Desenvolvimento Sustentável e Impacto Local do Pingo Doce, “este é um programa de todos os que desejam contribuir para a melhoria do seu bairro, e é com orgulho que temos assistido à realização de iniciativas que fazem realmente a diferença. Estamos confiantes de que, juntos, continuaremos a promover mudanças positivas nos nossos bairros”.

No total das edições, o Bairro Feliz já apoiou 1.491 causas, num investimento total de perto de um milhão e meio de euros. No Hipermercado Pingo Doce de Argivai, Póvoa de Varzim, já foram apoiadas causas como a criação de uma sala de estimulação sensorial no Agrupamento de Escolas de Aver-o-Mar (sala essa que foi inaugurada esta semana, como pode ver aqui), a criação de uma horta biológica e pomar em Vairão, e a oferta de kits didáticos de robótica para utentes do MAPADI.