Jovem de Aveleda selecionado para programa do Comité das Regiões Europeu

0
788

Pedro Pereira da Silva, jovem autarca do PSD em Aveleda e candidato a presidente da Junta de Freguesia nas últimas autárquicas, foi selecionado pelo Comité das Regiões Europeu para participar no programa ‘Young Elected Politicians’ 2024.

Para o PSD/Vila do Conde, “esta seleção é um reconhecimento do notável trabalho levado a cabo pelo Pedro Pereira da Silva e o PSD ao longo deste mandato na Assembleia de Freguesia”.

Num comunicado de imprensa, a concelhia explica que, ao abrigo do programa, o jovem poderá participar nas sessões plenárias e reuniões das comissões temáticas do Comité, em Bruxelas, bem como nas cimeiras e eventos emblemáticos do Comité. Poderá também “participar no processo legislativo europeu, através de consultas com os membros relatores do Comité, participar em debates sobre as agendas políticas prioritárias da União e beneficiar de formações personalizadas”.

“Esta notícia é motivo de grande orgulho e evidencia o investimento e estímulo do partido nos jovens e na sua participação política e o potencial dos nossos futuros quadros”, indica o PSD/Vila do Conde.