Jovem morre na praia da Lagoa na Póvoa de Varzim

0
2265

Uma jovem, entre os 20 e os 30 anos, morreu na manhã desta segunda-feira (13), após alegadamente ter ido a banhos na praia da Lagoa, na Póvoa de Varzim. Segundo comunicado da Autoridade Marítima Nacional, o alerta para o incidente foi recebido pelas 6h11, através do Comando Distrital de Operações de Socorro da Póvoa de Varzim.

O alerta indicava que a jovem teria ido a banhos na praia da Lagoa, “tendo acabado por desaparecer no mar”. De imediato, foram ativados tripulantes da Estação Salva-vidas da Póvoa de Varzim, bem como elementos do Comando-local da Polícia Marítima da Póvoa de Varzim e uma aeronave da Força Aérea Portuguesa. Para o local, deslocaram-se elementos do INEM e dos Bombeiros Voluntários da Póvoa.

Segundo foi possível apurar, diz a Autoridade Marítima, a jovem encontrava-se acompanhada por amigos, tendo ido a banhos na praia da Lagoa e acabando por desaparecer no mar.

As buscas pela vítima foram iniciadas de imediato pelos tripulantes da Estação Salva-vidas, que a encontraram na água da praia da Lagoa. Não foi necessário empenhar a aeronave.

A jovem foi transportada até ao areal, onde foram realizadas manobras de reanimação pelos elementos do INEM, não tendo sido possível reverter a situação, segundo a Autoridade Marítima. O óbito foi declarado no local pelo médico do INEM, e o corpo transportado pelos Bombeiros para o Instituto de Medicina Legal do Porto.

O Gabinete de Psicologia da Polícia Marítima foi ativado e encontra-se a prestar apoio aos amigos da vítima. O Comando-local da Polícia Marítima da Póvoa de Varzim tomou conta da ocorrência.