Junta da Póvoa muda sede para antigo edifício dos serviços em 2022

0
1370

O Plano e Orçamento da Junta da Póvoa/Beiriz/Argivai aprovado por maioria a 20 de dezembro último, indica que entre as várias iniciativas e obras previstas, o documento aponta que a autarquia tem em marcha a mudança de sede na cidade para o edifício dos antigos serviços camarários, junto à Praça do Almada.

Ricardo Silva, presidente da junta da união, adiantou ao MAIS/Semanário, que do Plano e Orçamento “na Póvoa a grande novidade é a Sede da Junta. O antigo edifício dos serviços assumirá a função de edifício da Junta na Póvoa de Varzim”.

Com esta alteração, será “criada a Loja Social, uma versão permanente dos mercados sociais de Páscoa e de Natal, para a venda de artigos das Instituições de Solidariedade, e artigos produzidos para o financiamento de obras sociais. Também a Academia Sénior beneficiará do espaço, abrindo novas possibilidades de ocupação de tempos livres e literacia digital”.

Ricardo Silva sublinha que “a Junta há muito que deixou de passar apenas atestados e o Apoio ao Cidadão e o Gabinete de Inclusão e Ação Social terão nova abrangência numa colaboração próxima com o pelouro de Coesão Social da Câmara”.

No futuro edifício, “funcionará também um espaço de exposição, aberto ao público, bem como um novo salão nobre para Palestras e formações no centro da Póvoa. A Junta ganha outra capacidade de chegar às pessoas e a população da Póvoa ganha uma série de novos serviços e apoios no centro da cidade”, conclui.