Junta de Laúndos denuncia “lixeira a céu aberto” no aterro da Resulima

0
1471

A Junta de Freguesia de Laúndos, Póvoa de Varzim, publicou na tarde desta sexta-feira (3) duas fotografias que demonstram “descargas diretas de resíduos” a céu aberto no aterro de Paradela, gerido pela Resulima.

Lembre-se que o aterro é, desde janeiro de 2022, alvo de inúmeras queixas por parte dos moradores das freguesias fronteiriças, nomeadamente das poveiras Laúndos e Rates, por causa dos maus cheiros.

“Resulima: 30 anos depois voltamos a ter uma lixeira a céu aberto”, lê-se na publicação da Junta, que afirma que “as descargas diretas de resíduos no aterro da Resulima com odores” são “recorrentes”.

A mesma publicação continua, ao afirmar que “é triste ver estas imagens que nos fazem lembrar a antiga lixeira de Laúndos”, e a chamar atenção à tutela: “CCDR-Norte, onde está a fiscalização implacável?”.

A Junta de Freguesia apela ainda à assinatura da petição pública ‘Resulima Fede’, que pretende levar o assunto ao Parlamento. A petição foi já assinada por 958 pessoas, à data de publicação deste artigo, e pode ser consultada aqui.

Veja em baixo a publicação da Junta de Freguesia de Laúndos: