Lions Clube de Vila do Conde tem nova direção

0
192

A cerimónia de transmissão de poderes do Lions Clube de Vila do Conde foi realizada na passada sexta-feira, com o companheiro José João Moreira Maia a tomar posse como presidente da direção. O secretário Carlos Lopes mantém o cargo, e Carlos Souza, que até agora desempenhava o cargo de presidente, assume a posição de tesoureiro.

O presidente cessante aproveitou a ocasião para fazer um balanço do mandato que agora terminou, dizendo que “teve o seu quê de insólito e surreal, mas também foi um desafio que pode abrir portas para um futuro diferente, para melhor”. A pandemia obrigou, referiu Carlos Souza, a limitações, mas várias atividades continuaram a ser programadas e desenvolvidas “com êxito e quase na totalidade” pela direção.

Agradeceu à presidente da Câmara Municipal, Elisa Ferraz, pela colaboração do Município e aos associados pela permanente ajuda. Ao novo presidente, desejou “os maiores sucessos no desempenho das suas novas funções”.

Por sua vez, José Maia prometeu “refrescar o Clube com a admissão de associados jovens”, dando-lhe uma nova dinâmica, e “ligar mais o Clube à sociedade civil, escutando-a e fazendo-se ouvir”.

Com isto, o novo presidente pretende que o Lions seja “uma peça ativa para a contribuição no bem-estar da população em geral” – “respeitando e orgulhando-nos do nosso passado, mas abraçando com força e convicção um futuro entusiasmante e desafiador, do qual todos nós nos orgulharemos de dizer que fazemos parte”.

Na cerimónia, foi feita uma homenagem aos sócios falecidos David Ferreira de Oliveira e Manuel Paralvas Vilas Boas. Foram entregues ‘placas’ alusivas aos familiares, bem como proferidas palavras de agradecimento e elogio pelos contributos de ambos ao movimento. O Lions admitiu, em seguida, quatro novos associados do clube.