Lions de Vila do Conde angariam 8 mil euros para a luta contra o cancro

0
193

O Magusto do Lions Clube de Vila do Conde (LCVC) decorreu no passado sábado, dia 20 de novembro, na Quinta do Alferes de Castro, em Vairão, com uma vertente solidária: o evento reverteu em favor do Núcleo Regional do Norte da Liga Portuguesa Contra o Cancro, instituição à qual foi oferecida uma quantia de 8 mil euros.

Com “todas as proteções exigíveis”, o Magusto voltou ao presencial, na noite de sábado, reunindo cerca de 200 pessoas que contribuíram para a causa. Mas antes disso, à tarde, as crianças puderam participar “viva e alegremente em múltiplas atividades e concursos onde também aprenderam o valor da solidariedade em torno da luta contra o cancro”, afirma o Lions.

Neste sentido, os mais novos “tiveram à sua disposição as bem conhecidas ‘latas da Liga’ onde iam colocando as suas moedas para participarem nas atividades de sua preferência”. No final, com a participação de mais de 100 pessoas, a atividade rendeu mais de 1500 euros em favor da Liga.

A quantia de 8 mil euros, donativo total angariado durante o dia, foi entregue em mãos a Rui Medeiros, representante da Liga, por José João Maia, presidente do LCVC.

Medeiros garantiu que “a quantia recebida será usada rigorosa e criteriosamente em programas de apoio ao doente e à investigação científica que a Liga tem em curso”, realçando a colaboração “modelar e exemplar” entre o LCVC e a Liga Portuguesa Contra o Cancro, que dura já há décadas.