Lista da CDU à Assembleia da República inclui a poveira Célia Vareiro

0
1042

A Coligação Democrática Unitária (CDU) realizou, na quinta-feira, uma sessão pública de apresentação dos candidatos à Assembleia da República pelo distrito do Porto. A poveira Célia Vareiro é uma das integrantes da lista de 45 candidatos, encabeçada pelo jornalista e deputado à Assembleia da República Alfredo Maia.

Célia Vareiro, de 50 anos, é ajudante de ação direta, dirigente sindical do CESP – Sindicato dos Trabalhadores do Comércio, Escritórios e Serviços, e é membro da Comissão Concelhia da Póvoa de Varzim do PCP. Ocupa o 38º lugar da lista.

Segundo nota do PCP/Póvoa, “o compromisso dos candidatos da CDU pelo distrito do Porto é inseparável do programa eleitoral que as forças componentes da CDU (PCP e PEV) apresentam ao povo português, assumindo esses conteúdos e incorporando uma dimensão de resposta a questões específicas do distrito e do concelho, como sejam o caso da construção do novo hospital do CHPVVC ou a eliminação das portagens na A28”.

“A CDU bater-se-á pela valorização do trabalho e dos trabalhadores, pelo direito à habitação, pela defesa e reforço do Serviço Nacional de Saúde, pelo investimento na educação e ciência, pela proteção e apoio social a quem precisa, pelo desenvolvimento económico sustentado da região, por transportes públicos e mobilidade, pelo ambiente, equilíbrio ecológico, desenvolvimento sustentável, pela justiça fiscal, por justiça democrática e acessível, o combate à corrupção e ao tráfico de influências, por um serviço público de cultura, por afirmar e defender os valores de Abril e a defesa da Constituição”, acrescenta o comunicado.